segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O CURTA-METRAGEM: “PRO FILHO QUE PRECISAR. HISTÓRIA DE MÃE HILSA MUKALÊ I” SERÁ LANÇADO NESTE SÁBADO, DIA 11 DE SETEMBRO.




Integrando a programação do projeto OTAMBÍ, que envolve mostras de cinema na comunidade da Conquista, em Ilhéus/BA, nesse sábado ocorrerá o lançamento do curta “Pro Filho Que Precisar. História de Mãe Ilza Mukalê I” (de aproximadamente 25 minutos). Essa obra apresenta a história do Terreiro de Matamba Tombenci Neto, narrada pela atual mãe-de-santo da casa, Hilsa Rodrigues; cuja história própria e de sua família confunde-se com história desse terreiro.
O curta “Pro filho que Precisar. História de Mãe Ilza Mukalê I” foi montado por Jaco Galdino, Marinho Rodrigues, Marcio Goldman e Maíra Bühler, a partir de imagens colhidas por Maíra Bühler, Tânia Lima e Marcio Goldman no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, entre os anos 2000 e 2008. As imagens, fotos e músicas fazem parte do acervo do Memorial Unzó Tombenci Neto.
Paralelo ao lançamento desse filme, o Terreiro de Matamba Tombenci Neto realizará a I mostra de vídeos socioambientais do terreiro, em parceria com o CINE CLUBE CARAVELAS, que estará exibindo outras produções regionais como: MOKUSSUY (2009/ Direção: Jaco Galdino e Sol Negrão); NÃO MANGUE DE MIM (2008/ Direção: Jaco Galdino) e É TUDO MENTIRA (2007/Direção: Jaco Galdino e João Paulo Saraiva). E, por fim, no encerramento da mostra de vídeos, ocorrerá a apresentação musical da Banda Gongombira.













Programação:
Dia 11 de setembro
19:00h – Mostra de vídeos socioambientais
* MOKUSSUY (2009). Direção: Jaco Galdino e Sol Negrão,
* NÃO MANGUE DE MIM (2008). Direção: Jaco Galdino
* É TUDO MENTIRA (2007). Direção: Jaco Galdino e João Paulo Saraiva.
20:00 – Lançamento do CURTA-METRAGEM “PRO FILHO QUE PRECISAR. HISTÓRIA DE MÃE HILSA MUKALÊ I”
20:30 – show da Banda Gongombira e coquetel para os convidados
Entrada gratuita.
Apoio Fundação Cultural do Estado da Bahia, Gongombira e Coletivo Prumo. Contato: Marinho Rodrigues – Tel (73) 8809-3958

Nenhum comentário:

Postar um comentário