terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESCOLA TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA VISITA O TERREIRO DE MATAMBA












Como parte da programação do Projeto Novembro Negro, o Terreiro de Matamba Tombenci Neto abriu as portas do seu terreiro na manhã do dia 18 de novembro para receber a Escola Tupinambá de Olivença, e a Escola Aurelino Leal de Itacaré.














Cerca de 120 alunos tiveram a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos sobre as origens de matrizes africanas e a nossa rica e vasta, cultura afro brasileira. Guiados por Marinho Rodrigues Tata Luandenkossi coordenador de projetos do Tombenci e guias do Terreiro Matamba os alunos conheceram o memorial Unzó Tombenci Neto, a Biblioteca Valentim Afonso Pereira(Tata Kandemburá), assistiram ao filme “PRO FILHO QUE PRECISAR” Histórias de Mãe Ilza Mukalê, e tiveram uma conversa de camarinha com a Matriarca do Terreiro Matamba Mãe Ilza Mukalê. Uma manhã cheia de muito axé!!









Dia 25 próximo o terreiro recebera a visita de mais uma escola, desta vez da cidade de Itapetinga – Ba. Para agenda uma visita de sua escola ao Terreiro basta ligar para os números. (73) 8809-3958/3086-1871 ou em via Email para: matambatombencineto@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário