quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROJOVEM HOMENAGEIA MÃE ILZA MUKALÊ!



A secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, através do Projovem, promoveu, nesta quinta-feira (01) o Desfile da Beleza Negra, com os adolescentes que participam do programa. O evento teve como objetivo prestar uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia (20 de novembro) alem de prestar homenagem especial a Mãe Ilza Mukalê sacerdotisa do terreiro de Matamba Tombenci Neto pelos seus relevantes serviços prestados a cultura negra.
O Projovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos. Trata-se de um serviço socioeducativo de proteção social básica, ofertado aos jovens, que engloba atividades de arte, cidadania e esporte. Em Ilhéus, são 56 coletivos, localizados nas zonas urbana e rural, que contam atualmente com a participação de 1.400 adolescentes.
De acordo com a coordenadora do programa em Ilhéus, Aleide Amorim, as atividades desse tipo não só resgatam a auto-estimar desses jovens como também ensinam a valorizar a história do país. Ainda segundo ela, através das oficinas realizadas durante o ano no programa, os jovens se integram à sociedade e podem crescer como cidadãos.












































Um comentário:

  1. parabens a todos vcs por um trabalho extraordinario muito axe pra vcs moixe onene kandandu

    ResponderExcluir