terça-feira, 12 de março de 2013

A ONG. GONGOMBIRA DE CULTURA E CIDADANIA E O TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO REALIZARÃO NO DIA 23 DE MARÇO, O I ENCONTRO DOS INGOMAS DE ILHÉUS.



I Encontro dos INGOMAS (Tambores) de Ilhéus reunirá, no dia 23 de Março, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto (TMTN), músicos, percussionistas, cantores, dançarinos e apreciadores da música e artes de Ilhéus e região, para um bate papo descontraído seguido de improvisações coletivas, em que todos poderão participar.
Para esse primeiro encontro  foram convidados os percussionistas:  JAHGGA (Jax), da Banda Ilheense de Hip Hop,  OQUADRO, e o percussionista Mestre Ney, Ogan do TMTN e  músico dos grupos  Sambadila e Preto Bom. Eles irão falar sobre  suas experiências como percussionistas, suas pesquisas musicais, influências, perspectivas; e serão mediadores de um processo criativo participativo.  


Segundo Marinho Rodrigues, coordenador do evento, o objetivo do encontro é aproximar os percussionistas de Ilhéus e região, criando um espaço de troca, de diálogo e de aprendizagem. “A nossa intenção é realizar esse encontro com maior frequência,  sempre com diferentes músicos convidados”, pontua.
 Você que gosta do universo percussivo, de tocar, cantar ou dançar, não pode ficar fora dessa!

·         O evento é gratuito.
·         Local: Sede do Terreiro de Matamba Tombenci Neto. 
·         Dia 23/03/13. A partir das 17:00 Hs.
           www.maeilzamukale.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário