segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mostra Cultural Lua Branca tem o apoio da Secretaria de Cultura


Durante todo este fim de semana (6 a 7), acontece a 15º Mostra Cultural da Escola de Capoeira Lua Branca. O evento ocorre na Rua Osmundo Marques, no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus. O projeto foi contemplado pelo edital Calendário da Capoeira, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com recursos do Fundo Municipal de Cultura, que tem como objetivo oportunizar à população ilheense maior acesso a esse tipo de arte.
Durante a mostra, haverá batizados, graduação e troca de cordão de participantes do projeto, além de estudantes de escolas estaduais dos bairros Nelson Costa e São Francisco. O encontro proporcionará também a troca de experiência entre as gerações de capoeiristas.
Segundo Paulo Atto, secretário de Cultura, “este é o primeiro de muitos projetos que serão contemplados com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura, numa iniciativa inédita de fomento e fortalecimento dos artistas em suas ações na cidade”.
Lua Branca - Escola de Capoeira e Militância Cultural, é uma associação fundada em agosto de 1998, com o propósito de difundir a prática da capoeira enquanto manifestação da cultura popular. Em Ilhéus, o projeto atende a crianças e adolescentes nos bairros Nelson Costa e São Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário