terça-feira, 14 de abril de 2015

Aula abre atividades da primeira escola de percussão afro-brasileira


Aula inaugural de percussão afro brasileira
Com o objetivo de formar músicos, e desenvolver a sensibilidade e a integração dos alunos, foi fundada em Ilhéus a primeira escola de percussão afro-brasileira. O início das atividades está programado para esta terça-feira, 14, com aula inaugural, a partir das 19 horas, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, sede da escola, situado na Avenida Brasil, 485, alto da Conquista.
As aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, para iniciantes de percussão, músicos, além de alabés e kambondos (tocadores de atabaques) de Ilhéus e de outros municípios sul-baianos. A inscrição também pode ser feita no mesmo dia e local, a partir das 18h30min. O aluno paga taxa de inscrição de R$ 20, e mensalidade de R$ 40. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones (73) 8809-3958 e 8154-5402 ou no site www.matambatombencineto.blogspot.com.br.
O projeto é idealizado pelo percussionista, cantor e compositor Marinho Rodrigues, criador da orquestra Gongombira de Percussão e organizador de cursos e workshop de percussão em Ilhéus e região. Segundo ele, a proposta da escola é disponibilizar espaço de aprendizado e troca de saber da música afro-brasileira para iniciantes da percussão em Ilhéus e de outros municípios baiano.

Um comentário: