terça-feira, 15 de setembro de 2015

TERREIRO DE MATAMBATOMBENCI NETO LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS PARA A REFORMA DO MEMORIAL UNZÓ TOMBENCI NETO


O Memorial UnzóTombenci Neto, vai passar por uma ampla reforma. O Memorial está fechado desde outubro de 2014 em função de vários problemas: infiltrações,cupim, instalações elétricas comprometidas, goteiras no telhado e pintura danificada.
Segundo Marinho Rodrigues, administrador do Memorial, “não tivemos outra saída a não ser fechar as portas. Agora estamos iniciando uma campanha para arrecadarmos fundos a fim de recuperar o mais rápido possível esse importante equipamento de memória e visitação turística de matriz africana de Ilhéus”, finalizou Marinho.

Integrante do Circuito de Memória de Ilhéus,o Memorial UnzóMatambaTombenci Neto é o primeiro de matriz africana no Sul da Bahia. Reúne material oriundo da longa história do centenário Terreiro de Candomblé Angola Matamba Tombenci Neto, fundado em 1885. O espaço, que visa preservar a memória da religião de matriz africana, foi fundado em 20 de novembro de 2006, e fica dentro do Terreiro MatambaTombenci Neto, localizado na Avenida Brasil nº 485, no Alto da Conquista, em Ilhéus.
O Memorial é um núcleo de pesquisa e documentação que abriga um variado acervo de fotografias, documentos e objetos referentes às religiões de matriz africana na região Sul da Bahia.

COMO CONTRIBUIR!
FUNDO DE APOIO À REFORMA DO MEMORIAL UNZÓ TOMBENCI NETO
Para contribuir com a campanha basta realizar um deposito de qualquer valor na Conta Poupança da Caixa Econômica federal:
Conta Poupança: 00008.704-5
Agência: 3203
Operação: 013
Nome: Hilsa Rodrigues Pereira Santos
CPF: 020.067.965-18
Maiores Informações:(73) 8809-3958/8154-5402

Nenhum comentário:

Postar um comentário