quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A Rede Matamba e o Teatro Popular de Ilhéus Apresenta: Festival Unzó Em prol da Campanha para a reforma do Memorial Unzó Tombenci Neto


O Memorial Unzó Tombenci Neto, esta passando por uma ampla reforma desde setembro deste ano. O Memorial está fechado desde outubro de 2014 em função de vários problemas: infiltrações,cupim, instalações elétricas comprometidas, goteiras no telhado e pintura danificada.
Integrante do Circuito de Memória de Ilhéus,o Memorial UnzóMatambaTombenci Neto é o primeiro de matriz africana no Sul da Bahia. Reúne material oriundo da longa história do centenário Terreiro de Candomblé Angola Matamba Tombenci Neto, fundado em 1885. O espaço, que visa preservar a memória da religião de matriz africana, foi fundado em 20 de novembro de 2006, e fica dentro do Terreiro MatambaTombenci Neto, localizado na Avenida Brasil nº 485, no Alto da Conquista, em Ilhéus.
O Memorial é um núcleo de pesquisa e documentação que abriga um variado acervo de fotografias, documentos e objetos referentes às religiões de matriz africana na região Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário