segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DIA DO SAMBA EM ILHÉUS TERÁ 6 HORAS DE MÚSICA NA PRAÇA CASTRO ALVES


A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo de Ilhéus promovem, na próxima quarta-feira, dia 02, o Dia do Samba, com seis horas de shows gratuitos para a comunidade ilheense e visitantes, num evento que será realizado na Praça Castro Alves (Praça do Acarajé da Irene), das 16h as 22h.
O evento contará com a participação de vários grupos de samba da cidade, como Samba Light, Samba de Raiz, Samba Comigo Ninguém Pode, Juntos e Misturados, com participações especiais de Paulinho Xoxô, Leonardo Léo, Itassucy e Keketa. O projeto tem como objetivo manter viva a tradição do samba no município e estimular os grupos de sambistas que precisam de apoio e visibilidade. Serão cinco grupos musicais, que irão se revezar no palco, tocando o puro e tradicional samba brasileiro. O projeto irá realizar cinco horas de música para toda a comunidade e visitantes de Ilhéus.  

O Dia Nacional do Samba, instituído pela Câmara de Vereadores de Salvador, em 1940, foi parte das homenagens ao compositor Ary Barroso, que um ano antes lançara Aquarela do Brasil, a música mais conhecida, executada e regravada fora do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário