sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Informativo da 3ª Semana Mãe Ilza Mukalê 2016

3ª Semana Mãe Ilza Mukalê Será Realizada em Ilhéus de 08 a 12 de Março de 2016







Pelo terceiro ano consecutivo a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e a REDE MATAMBA realizam a Semana Mãe Ilza Mukalê em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversario dos 82 anos de Mãe Ilza Mukalê, Matriarca do Terreiro de Matamba Tombenci Neto em Ilhéus.
As comemorações esse ano serão abertas às 19 horas do dia 08 de Março  (Terça – Feira) com o III Encontro Mulheres do Tempo. Na oportunidade, Mãe Ilza homenageará 13 mulheres que se destacaram no ano de 2015 e que receberão o troféu Mãe Ilza Mukalê confeccionados pelo artista plástico Jaco Galdino de Caravelas - Ba. O evento prosseguirá até o dia 12, quando será fechado com a Kizomba (festa) pelos 82 anos de vida de Mãe Ilza.
De acordo com Marinho Rodrigues, Presidente da Organização Gongombira e coordenador da Semana Mãe Ilza Mukalê 2016, a programação deste ano além da entrega do troféu Mãe Ilza Mukalê no dia 08, terá a realização de um Simpósio com o tema: Cultura e Mercado, reunido artistas, produtores culturais, agentes de cultura e gestores públicos da Bahia e de outros estados brasileiros no dia 09 às 19:00h, já no dia 10  às 19:00h acontecerá uma Oficina de danças afro – Brasileiras com a professora Gleide Cambria do RJ, no dia 11 às 19:00h teremos a Oficina de percussão afro Brasileira com Marinho Rodrigues, e no dia 12  às 20:00h fechamos a semana com a tradicional Kizomba festiva, em comemoração aos 82 anos de Mãe Ilza Mukalê. Todas essas atividades serão realizadas no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, na Av.Brasil, no bairro da Conquista, e a participação é gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário