segunda-feira, 23 de maio de 2016

Moqueca Ciborgue


O Coletivo Elenco de Ouro apresenta, em Ilhéus, a intervenção cênica “Moqueca Ciborgue”.  A performance tem concepção e atuação de Rafael Guimarães e interlocução estética de Cleber Braga e será apresentada em diversos locais públicos da cidade.
“Moqueca Ciborgue” é um experimento, uma aterrisagem nas terras sulbaianas, que promove um encontro gastronômico e afetivo pelas ruas da cidade. É sobre chegar nessa terra e se encontrar com a gente daqui. Ao mesmo tempo que propõe um diálogo afetivo, também busca refletir sobre a cidade, sobre como é viver por aqui.
Nesta experiência, provoca-se os sentidos pelo olfato e pelo paladar: uma moqueca é elaborada enquanto se desenrolam as ações no espaço público e as pessoas são convidadas a experimentá-la, agora preparada por um estrangeiro que chega, um estrangeiro ciborgue, que se monta e se remonta por aqui.

                                      Rafael Guimarães na Performance Moqueca Ciborque

O Elenco de Ouro se formou em Curitiba em 2000, está em Ilhéus há dois anos e tem se dedicado a trabalhos que provoquem um diálogo das Artes Cênicas com outras linguagens artísticas, tendo como enfoque a cidade, a diferença e a crítica decolonial. Tem no seu currículo trabalhos como “Gambiarra” (2009-2010), “Cartografias Curitiba-Granada” (2013) e “Cabaret Glicose: um cabaret decolonialista!” (2015), tendo sempre o diálogo com outros artistas e múltiplas linguagens a sua toada.
“Moqueca Ciborgue” foi contemplado com o Prêmio “Solos Criativos” (2015-2016) do Fundo Municipal de Cultura/Secretaria de Cultura de Ilhéus.
Serviço:
“Moqueca Ciborgue”
Quando: e onde:
25/05 (10 horas) – Feira do Malhado
25/05 (17 horas) – Praça do Teatro
30/05 (13 horas) – Marquês de Paranaguá
31/05 (10 horas) – CRAS Sul (N S da Vitória)
31/05 (16 horas) – Terminal Urbano



Nenhum comentário:

Postar um comentário