sexta-feira, 20 de maio de 2016

PROJETO TEATRO NO TERREIRO ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE FORMAÇÃO TEATRAL EM ILHÉUS


O projeto Teatro no Terreiro abre inscrições para as oficinas “Vivência, Teatro e Tradição Oral” com Rafael Morais e “Iniciação à Produção Teatral” com Elson Rosário a serem realizadas no Terreiro Matamba Tombenci Neto, no Alto da Conquista, no próximo sábado e domingo, dias 28 e 29. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário no seguinte endereço: http://teatronoterreiro.blogspot.com.br/.
As 20 vagas gratuitas disponíveis por oficina são destinadas ao público-alvo constituído pela comunidade dos terreiros, estudantes, atores, professores e demais interessados. Os resultados das oficinas serão apresentados pelos alunos no evento Mostra de Histórias Griô, que acontece no final da programação do projeto, em cada terreiro.

A Oficina Vivência, Teatro e Tradição Oral, acontecerá no sábado (28), das 9 às 17h e será ministrada pelo ator, diretor, professor e mestre em artes cênicas, Rafael Morais, cuja metodologia busca a maneira e os caminhos próprios de cada participante diante do desafio de criar, narrar e encenar histórias, com uso de atividades coletivas e individuais, como jogos, histórias, memórias e cantigas populares, sempre de forma prazerosa, com muita simplicidade, delicadeza, encantamento e alegria. 

Já a Oficina de Iniciação à Produção Teatral, acontecerá no domingo, dia 29, das 13 às 17h. Ministrada pelo ator, diretor, produtor e especialista em Gestão Cultural, Elson Rosário, serão apresentados conceitos, instrumentos e técnicas básicas de produção teatral para criação e viabilização de planos de ação voltados para a realização de espetáculos teatrais, tendo o objetivo de contribuir para a formação inicial de novos produtores teatrais em âmbito local.


O projeto TEATRO NO TERREIRO é uma realização do produtor e gestor cultural Elson Rosário em parceria com o grupo Teatro Griô e com a produtora executiva Nelma Belchote fazendo parte do edital Agitação Cultural – Dinamização em Espaços Culturais da Bahia tendo apoio financeiro do CCPI (Centro de Cultura Populares e Identitárias), Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem o apoio institucional do IRDEB, TVE-Bahia, Rádio Educadora FM, Celeiro Cultural, Finisher Studio, Uchoa’s Produções, Pizzaria Vila Rústica e Ilhéus Praia Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário