quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Festival de Arte e Cultura Popular promove apresentações gratuitas na Biblioteca Pública nesta sexta-feira (21)


A Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho recebe, nesta sexta-feira (21), a partir das 16h, o Festival de Arte e Cultura Popular, com apresentações gratuitas de diversos artistas ilheenses. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, e realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.
O evento contará com uma programação especial para as crianças e terá início às 16h, com a Mostra Interativa de Grafitagem, em seguida será realizada a Oficina de Pintura em Camisetas, ministrada por Dado Loko. É importante que os participantes levem suas próprias camisetas, ressaltou o artista. Às 17h, o público poderá conferir a Mostra de Cinema Popular.
O Grupo de Capoeira Liberdade fará uma apresentação às 17h30. Logo depois, às 18h, o Grupo de Dança do Terreiro Luando, Bloco Afro Iorubá e Ky Dance se apresentarão. Às 19:30, o cantor Dinho Brown fará um pocket show com canções do seu novo álbum “Mandando Bem” e, para finalizar, às 20h, a animação ficará por conta do grupo Samba de Treita.

O Festival de Arte e Cultura Popular, segundo o secretário de cultura Paulo Atto, tem o objetivo de reunir expoentes e artistas da cultura popular ilheense para uma mostra, gratuita, aberta ao público em geral. “A ideia é promover um evento, em que as pessoas possam prestigiar os artistas locais e conhecer mais de perto seus trabalhos. Desta forma, estimulamos ainda mais a produção artística da cidade e fomentamos a cultura ilheense”, destacou Atto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário