sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Terreiro Matamba Tombenci Neto sedia seminário para jovens de religiões de matriz africana

 

O Terreiro Matamba Tombenci Neto irá sediar o seminário O Jeito Jovem de Fazer Política, no próximo sábado, dia 30, a partir das 8 horas. O evento é uma realização da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania, contemplado no edital Novembro Negro 002/2017, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). As inscrições são gratuitas por meio do link https://goo.gl/forms/dRz35g5M1ueK1g0a2.
Marinho Rodrigues, coordenador do projeto, explica que é importante discutir a crescente onda de ataques ataques e tentativas de criminalizar práticas religiosas que não são cristãs. “É dentro deste cenário que queremos informar e sensibilizar a juventude de terreiro sobre um novo jeito de fazer política, a fim de garantir os direitos já adquirido pelo povo de terreiro após anos de luta”, destaca Rodrigues.
Além de apresentar um novo jeito de fazer política à juventude de terreiro, o seminário também tem como objetivos fomentar o intercâmbio entre eles, analisar os desafios das políticas públicas para esta parcela da população, e, assim, construir ações para o enfrentamento do racismo religioso que fomentem a atuação política dos jovens de terreiro, quilombolas, indígenas e de outras comunidades tradicionais, utilizando as linguagens artísticas, como canto, dança e percussão.
O evento contará com uma intervenção do Balé Afro Gongombira e os participantes terão direito a camisetas, lanche e almoço. Além do seminário, o projeto contará ainda com oficinas gratutias de dança afro, com aulas a partir do dia 26, de canto e percussão com início em janeiro.
Marinho Rodrigues

(73) 3633-3008 / 98809-3958

Nenhum comentário:

Postar um comentário